Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência Brasil
Educação

ENEM: estudantes não puderam fazer exame por causa de lotação nas salas de aula

Em Erechim vários estudantes foram “dispensados” da sala e ficaram sem fazer o exame sob alegação deque em fevereiro acontecerá outra prova.

Redação
por  Redação
17/01/2021 21:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) vai mover novas ações judiciais contra a realização das provas do ENEM deste domingo. Estudantes encontraram salas lotadas, como se a organização do exame nacional não soubesse o número de inscritos em cada cidade e os destinados para cada local.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, das cerca de 700 escolas gaúchas que receberam alunos para prestar a prova o problema ocorreu em não mais do que 20 locais, e como forma de preservar a saúde dos próprios estudantes.

No Colégio Haidee, em Erechim, cerca de 15 estudantes foram dispensados em apenas uma das salas. O MEC confirmou que o mesmo problema ocorreu em muitos pontos no país e que mais de 50% dos inscritos para a prova deste domingo não compareceram e que esses poderão fazer as provas na mesma data da aplicação do ENEM para o estado do Amazonas.

Em Erechim, estudantes indignados perguntaram para os organizadores se a coordenação local não sabia quantos inscritos prestariam prova na escola. Os estudantes deixaram o local sem respostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE