Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Enfermaria do Centro Eventos já tem os 30 leitos ocupados, em Chapecó

Prefeito afirma que serão instalados mais 40 leitos no local.

ClicRDC
por  ClicRDC
26/02/2021 20:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os 30 leitos instalados na estrutura montada no Centro de Eventos, em Chapecó, que abriu na noite de quarta-feira (24), já estão todos ocupados. Segundo o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), na live desta sexta-feira (26), o espaço deve receber mais 40 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

O prefeito de Chapecó afirmou ainda que devem chegar a Chapecó mais 15 respiradores vindos do Ministério da Saúde e 12 profissionais para atender a demanda do município. Além destes profissionais, em conversa com o Ministério da Saúde, João Rodrigues solicitou a vinda de mais médicos e teve como resposta do ministro da saúde que devem ser enviados médicos para Chapecó pelos programas “Mais Médicos” e “Brasil Conta Comigo”.

No que diz respeito a solicitação de 100 mil doses de vacina para o município, o prefeito alegou que o ministro Eduardo Pazuello informou que seria difícil atender a demanda. O ministro informou ainda que o fundo de vacinas destina 5% de todas as doses para estados e municípios com cenários mais críticos, e Chapecó está no radar de acordo com o prefeito João Rodrigues.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE