Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Engajamento para os desafios do ensino on-line aliado à fiel amizade dos pets

Ensino Médio do Senac Gestão & Negócios e Caxias do Sul proporcionaram momento temático ​para escutar os alunos em meio ao ensino on-line

Assessoria Senac
por  Assessoria Senac
23/06/2020 16:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quem nunca quis levar seu animalzinho de estimação junto para a escola? Os alunos do Ensino Médio do Senac-RS tiveram essa oportunidade e sem sair de casa. Segundo um estudo realizado na República Tcheca e publicado na revista Mayo Clinic Proceedings: Innovations, Quality & Outcomes, em 2019, a companhia dos pets ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, auxilia no combate a ansiedade e a depressão, além, claro, de serem excelentes companhias!

Entendendo o valor que os animais têm na vida das pessoas e diante do cenário de isolamento social, o Ensino Médio do Senac-RS ofereceu um momento especial para seus alunos. As escolas Senac Gestão & Negócios e Caxias do Sul promoveram um Intervalo Pedagógico, encontro lúdico realizado através de uma plataforma on-line, entre alunos, professores e seus melhores amigos, os pets. 

Para a docente da disciplina de artes do Senac Caxias do Sul, Paula Antoniazzi, participar de momentos on-line com os alunos é sempre um desafio: “Muitos não gostam de aparecer em frente às câmeras. Na atividade que teve a participação dos pets dos alunos, foi uma experiência maravilhosa. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar seus amiguinhos pets para toda a turma. Com certeza foi uma ótima integração do grupo, um momento divertido com os alunos e professores”.

O aluno do Ensino Médio do Senac Caxias do Sul, Éric Bitencourt da Silva confessa que adorou a ideia do encontro. “Gostei bastante, gosto de conhecer meus colegas e como não tivemos muito tempo de aula presencial foi bem legal conhecer o companheiro peludo (ou não) de cada um.”, afirma o estudante.

Para Antônia Neves, pedagoga do Ensino Médio Senac-RS, o momento exige criatividade e diversão para manter os alunos interessados e atentos às aulas. "Buscamos desenvolver atividades que gerem conexão entre professores, equipe pedagógica e alunos, trazendo elementos da rotina deles, despertando o interesse e a motivação de estarem conectados com a escola."

As aulas on-line são o novo normal. Saber lidar com isso é uma necessidade que os docentes estão tendo que se adaptar. O momento é de desafios e superação, como afirma a especialista. "O Senac-RS está desenvolvendo suas aulas on-line desde o início do período de distanciamento social, com atividades diversificadas e inovadoras, trabalho coletivo e empatia, buscando amenizar os impactos do distanciamento e manter os estudantes engajados com a aprendizagem."

Em tempos de isolamento social, os bichinhos de estimação têm garantido um espaço especial nos corações de seus tutores. Companheiros inseparáveis são para muitos o alívio da pressão que a realidade atual impõe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE