Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Engenharia Química da URI Erechim realiza visita técnica a cooperativa de laticínios

Os alunos conheceram todo o processo produtivo, desde a recepção do leite até a expedição dos produtos, bem como o processo de tratamento de efluentes.

Secom URI
por  Secom URI
20/04/2022 10:08 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Engenharia Química da URI Erechim (turmas 2019 e 2020) realizaram, no dia 26 de março, uma visita de estudos ao Laticínio Santa Clara, em Estação/RS. A viagem foi acompanhada pelos professores Alexander Junges e Juliana Steffens.

A Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e é também a primeira a conquistar a certificação ISO no Rio Grande do Sul. No ramo de laticínios, o mais tradicional da cooperativa, são recebidos cerca de 700 mil litros de leite por dia, resultantes de um sistema que monitora desde as pastagens até a ordenha dos animais, garantindo a industrialização do Leite Longa Vida e leites pasteurizados (tipos B, C e Light). Além disso, também são produzidas 24 mil toneladas de produtos derivados do leite, como queijos, bebida láctea, creme de leite e requeijão.

A visita teve início com uma apresentação da empresa, realizada pelo gerente da unidade, Rogério Bender. Em seguida, os alunos conheceram todo o processo produtivo, desde a recepção do leite até a expedição dos produtos, bem como o processo de tratamento de efluentes.

Com a visita, os alunos puderam vivenciar na prática os conteúdos teóricos das disciplinas de mecânica dos fluidos aplicada e operações unitárias, podendo assim aprimorar seus conhecimentos relacionados ao Curso de Engenharia Química.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE