Cidade
Equipe da Escolinha de Trânsito faz palestra para instrutores do CFC Erechim
Agentes abordaram temas usuais do trânsito e, também, responderam a perguntas, dúvidas, sobre o sistema viário entre outros assuntos
Todas as ações da 23a Semana Municipal do Trânsito realizadas, dentro da programação e que continuam ao longo do ano, visam educar e conscientizar crianças, jovens e adultos ao caminhar ou conduzir veículos no trânsito. Neste ano, a semana teve como tema “Juntos salvamos vidas”. No sábado (24), a equipe da Escolinha de Trânsito realizou mais uma palestra, agora, com os instrutores do CFC Erechim.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a atividade realizada no CFC Erechim reuniu cerca de 40 profissionais, entre diretores, instrutores teóricos e práticos e de áreas administrativas. “Os agentes abordaram temas usuais do trânsito e, também, responderam a perguntas, dúvidas, sobre o sistema viário, como por exemplo, colocação de placas, semáforos e a engenharia de trânsito”, disse.
O secretário comenta que na palestra, também, foi questionado sobre o estacionamento rotativo, como são definidas as vagas, locais de carga e descarga, vagas especiais de idosos e cadeirantes. “Os participantes questionaram sobre o transporte de animais e como fiscalizar quando o pet sai para fora do carro em movimento, o transporte de animais feito pelos Petshop, que não são presos por cinto e nem as caixas”, disse.
Além disso, ressalta o secretário Mario Rossi, os agentes falaram sobre o funcionamento da Diretoria Municipal de Trânsito, que tem função de fiscalização, prevenção, conscientização com palestras em empresas e escolas, além da Escolinha de Trânsito.
“Hoje são 27 agentes de trânsito, 4 fiscais, 4 rádio operadores e 11 profissionais da Divisão de Sinalização, que atendem ocorrências no município das 6h50 da manhã, às onze e 59 da noite, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados”, disse.
Nesta palestra, a equipe teve a colaboração do presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), Jonas Tomazzin.