Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe da Prefeitura de Erechim visita empresas habilitadas do novo distrito industrial

Objetivo foi orientar e se colocar à disposição das 29 empresas que irão se instalar no Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/06/2023 19:06 – atualizado há 1 dia
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois da Prefeitura de Erechim entregar os 39 terrenos para 29 empresas que se habilitaram ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, uma nova etapa se inicia: a construção dos pavilhões e a expansão efetiva do parque fabril.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que para agilizar esta nova fase, a instalação das empresas, uma equipe da prefeitura, formada por integrantes da Secretaria de Obras, Sala de Aceleração de Projetos e Secretaria de Meio Ambiente, visitou todos os empresários habilitados e se colocou à disposição para orientar e auxiliar em cada passo do processo dentro do Poder Público.

“Visitamos as 29 empresas habilitadas do novo distrito industrial com o objetivo de unir esforços e trabalhar em conjunto com a iniciativa privada, fortalecendo a Parceria Público-Privada (PPP)”, afirma o secretário, Mario Rossi.

Ele disse aos empresários que a prefeitura aprova uma média de 5 projetos por dia e consegue licenciar até 90% das atividades do município. “Estamos conseguindo desburocratizar e modernizar os serviços públicos. Temos uma gestão pública ágil, eficiente e preocupada em atender bem qualquer pessoa que solicitar um serviço público, e isso destravou a economia de Erechim”, explica o secretário, Mario Rossi.

O Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, fica às margens da BR 153 e foi construído pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e representa um marco na história do município, porque vai iniciar um novo ciclo de desenvolvimento social, econômico e industrial.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE