EM NITERÓI

Equipe de Basquete em Cadeira de Rodas da ADAU compete no Campeonato Brasileiro de Acesso no RJ

Este é um evento de grande importância no calendário esportivo paralímpico, reunindo times de todo o país que buscam se destacar e conquistar espaço nas divisões superiores

Por Assessoria ADAU Erechim Publicado em 06/12/2024 08:34 - Atualizado em 06/12/2024 08:40


A equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU) está participando do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas – Divisão de Acesso, que ocorre de 02 a 07 de dezembro, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

Este é um evento de grande importância no calendário esportivo paralímpico, reunindo times de todo o país que buscam se destacar e conquistar espaço nas divisões superiores.

Divulgação

A ADAU viajou com uma equipe técnica completa para oferecer o melhor suporte aos atletas. Sob o comando da técnica Patrícia Malacarne, a equipe conta ainda com o acompanhamento da fisioterapeuta Alana Zanatta, garantindo a saúde e bem-estar físico dos jogadores, e do auxiliar técnico Diego Paim, que contribui com a parte tática e motivacional, Diego é atleta da Primeira Divisão da modalidade.

"Estamos muito felizes em participar deste campeonato. É uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e de competir em alto nível. O grupo está motivado e preparado para dar o seu melhor em quadra", afirmou Janei Xavier, atleta e Diretor Presidente da entidade.

Para a ADAU, a participação no Campeonato Brasileiro vai além da competição. É uma chance de reafirmar o compromisso com a inclusão e a valorização do esporte como ferramenta de transformação social. O time, que treina regularmente em Erechim na Uri Campus de Erechim e carrega o orgulho de representar a região do Alto Uruguai e inspirar outras pessoas com deficiência a praticar esportes.

Os jogos em Niterói prometem ser intensos e emocionantes, com a equipe da ADAU focada em alcançar resultados expressivos e, quem sabe, garantir um lugar entre os melhores do Brasil. Com um calendário de competições cada vez mais robusto, a entidade segue firme em sua missão de promover o paradesporto e garantir que seus atletas tenham as melhores condições de treinamento e desenvolvimento.