Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Equipe de Bombeiros do RS vai ajudar nas buscas em Petrópolis

O auxílio gaúcho se dará com o envio de quatro binômios – duplas de bombeiros militares e cães e duas viaturas 4x4

Ascom SSP
por  Ascom SSP
18/02/2022 14:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vai prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ) nas operações de busca no município fluminense de Petropólis, devastado por tempestades seguidas de deslizamentos de morros na última terça-feira (15).

Foto- CBMRS

O auxílio gaúcho se dará com o envio de quatro binômios – duplas de bombeiros militares e cães –, que partem em comboio terrestre ainda na tarde desta sexta-feira (18/2), com furgão que possui a estrutura adequada para transporte dos animais. 

Participam da missão o primeiro-sargento Alexandre Furtado Silveira, com a cadela Guria, e o soldado Éderson Luis Lima Gomes, com o cão General, ambos da CEBS, e o segundo-sargento Alex Sandro Teixeira Brum, com o cão Guapo, e soldado Estefânio Guinazu Bernardes, com a cadela Molly, os dois do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria.

O cão Guapo e o sargento Brum já atuaram nos trabalhos de busca e resgate na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em janeiro de 2019.

Em agosto do ano passado, o CBMRS promoveu uma Certificação Estadual de Binômios, em Santa Maria. Com provas de busca e salvamento em áreas rurais e urbanas, a certificação habilitou 21 duplas de bombeiros militares e cães para as operações de resgate.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE