Cidade

Equipe de educação de Erechim troca experiências dos 11 anos do CEJA com visitantes de Marau

As professoras foram recepcionadas pela secretária de Educação, Verenice Lipsch, acompanhada pelo diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, a coordenadora da Divisão de EJA do Setor Pedagógico, Vivian Destri e a equipe Diretiva do CEJA Erechim.

Por Ascom Publicado em 05/08/2021 13:33 - Atualizado em 03/06/2024 10:04

Na última terça-feira (3), a Secretaria de Educação de Erechim, através da equipe do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), recebeu a visita para troca de experiências com representantes da Secretaria de Educação de Marau. Estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Educação de Marau, Tatiana Locatelli, a coordenadora Pedagógica Séries Finais, Cindia Vanin e a coordenadora Pedagógica, Mayliele Decesaro.

As professoras foram recepcionadas pela secretária de Educação, Verenice Lipsch, acompanhada pelo diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, a coordenadora da Divisão de EJA do Setor Pedagógico, Vivian Destri e a equipe Diretiva do CEJA Erechim.

A secretária Verenice Lipsch fez um panorama sobre a quantidade de escolas, estudantes e professores do Sistema Municipal de Ensino de Erechim, bem como as ações já alcançadas neste primeiro semestre. Logo após, as professoras de Marau conversaram sobre as questões administrativas e pedagógicas com a equipe Diretiva do CEJA e a coordenadora de Divisão de EJA. A diretora do CEJA, Marilei Balesiefer Simonetto, a vice-diretora, Rute Blazejuk Imal e as coordenadoras Pedagógicas, Claudia da Rocha e Franciele Ferrari apresentaram as principais informações do CEJA, como atos administrativos, funcionamento, turmas que são atendidas, organização em módulos, projetos anuais, avaliação, reconhecimentos como a Medalha Paulo Freire e Artigos Publicados na Revista da Unesco e em Trabalhos de Conclusão de Curso das Universidades que abordaram como temática esta modalidade de Ensino.

O grupo também visitou as instalações do CEJA. Em Marau há o atendimento desta Modalidade de Ensino, porém se dá junto a uma escola do Sistema Municipal e o interesse, é estabelecer um Centro de EJA também.

A coordenadora Pedagógica Séries Finais de Marau, Cindia Vanin exaltou o trabalho realizado em Erechim. “A oferta de cursos de iniciação profissional, vinculados a matriz curricular e o atendimento aos imigrantes, dando oportunidade de aprender a Língua Portuguesa”, explica.

“Ficamos gratas pela recepção que tivemos e encantadas com o trabalho que vocês fazem! Parabéns e obrigada”, pontuou a presidente do Conselho Municipal de Educação de Marau, Tatiana Locatelli.

O CEJA Erechim vem desenvolvendo as atividades ao longo dos 11 anos sendo motivados pela vontade de incluir cada vez mais estudantes com distorção idade/ano e jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa.

“Temos orgulho em manifestar que mais de 1674 estudantes já concluíram o Ensino Fundamental nesta instituição”, finaliza a coordenadora de Divisão de EJA, Vivian Destri.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados