Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe do CadÚnico conhece projeto realizado no Presídio Estadual de Erechim

O projeto ‘Arte Pela Liberdade’ tem como objetivo a utilização de materiais recicláveis para a confecção de bolsas artesanais, as conhecidas Ecobags.

Ascom
por  Ascom
03/09/2021 13:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe do Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira (1), uma visita institucional ao Presídio Estadual de Erechim. O objetivo do encontro foi conhecer o projeto ‘Arte Pela Liberdade’, em busca de ampliar as ações do setor, alternativas inovadoras e sustentáveis na oferta de trabalho e renda para a população em situação de vulnerabilidade inseridas no CadÚnico.

Ascom

O projeto ‘Arte Pela Liberdade’ tem como objetivo a utilização de materiais recicláveis para a confecção de bolsas artesanais, as conhecidas Ecobags. As sacolas retornáveis são utilizadas para substituir o uso de sacolas plásticas em feiras, supermercados, entre outros. As bolsas são costuradas a mão e com manuseio de máquinas de costura, a partir de lonas de pôsteres e banners acadêmicos e comerciais sem mais utilidade e matéria-prima doada pela comunidade. O projeto, aliando sustentabilidade, trabalho prisional, ressocialização e formação profissional, busca, principalmente, a oferta de possibilidades para quem hoje cumpre pena e vislumbra a liberdade e novas perspectivas de vida.

As bolsas estão sendo vendidas na região, gerando fonte de renda para a manutenção e ampliação do projeto, bem como para as mulheres em cumprimento de pena e familiares.

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, as visitas as entidades e espaços que desenvolvem trabalhos sociais, são fundamentais para a comunhão entre Esfera Pública e as ONGS. “Nós temos como meta estar sempre próximos e afinados, fortalecendo o trabalho desenvolvido em especial os que promovam sociabilidade aliado a sustentabilidade. Nossa equipe conheceu o projeto realizado no presídio, também a fim de valorizar, divulgar e motivar as doações de matéria prima para a confecção das Ecobags. Parabéns aos idealizadores pelo olhar atento em prol dos apenados e do meio ambiente”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE