Equipe técnica da Alimentação Escolar participa da Caravana da Educação Sanitária

Equipe da Secretaria de Educação esteve na ação que aconteceu em Passo Fundo nesta quarta.

Por Comunicação PME Publicado em 21/08/2025 22:08 - Atualizado em 21/08/2025 22:41

Nesta quarta-feira (20), a Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Erechim participou das atividades da Caravana da Educação Sanitária com o tema: “Merenda Escolar: do Campo à Escola, é preciso cuidar!” realizado em Passo Fundo, no auditório da Receita Federal/MAPA. No encontro foi abordado sobre a importância em utilizar os recursos públicos com seriedade, transparência e responsabilidade, tendo como temáticas mais relevantes o rastreamento dos alimentos, selos de inspeção e de que forma devem ser cobrados, a organização de editais para a compra da merenda escolar e ainda, a troca de experiências com outros Municípios.

Fotos: SMEd PME

Estiveram no evento as nutricionistas Raieli Segalla e Marina Colombo e a chefe da Divisão de Atendimento à Alimentação Escolar Cláudia Manica de Quadros que comenta: “tendo em vista todas as informações constatamos que o Município de Erechim está muito bem estruturado com a alimentação escolar em que compramos por meio do PNAE, PAA e da Chamada pública. Os alimentos que chegam para o consumo dos estudantes na alimentação escolar, aliados às boas práticas de manejo das cozinheiras, resultam em uma alimentação escolar saudável e com garantia de qualidade.”

As nutricionistas Raieli Segalla e Marina Colombo manifestam que “os treinamentos técnicos são importantes atualizações, pois possibilitam reformulações da forma e do alinhamento do trabalho prestado, otimização e melhor aplicação dos recursos públicos, buscando sempre agregar qualidade à alimentação escolar”, afirmam.

Atualmente, são servidas 21.684 refeições diariamente, abrangendo 6.903 crianças/estudantes, que são atendidas nas 19 Escolas Públicas Municipais e anexos.