Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Equipes da prefeitura trabalham para recuperar vias e normalizar a situação no interior do município

Dos 1400 quilômetros de estradas de chão do interior 70% tiveram algum dano em função das chuvas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
26/10/2023 08:06 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim tem mais de 1400 quilômetros de estradas de chão, sem contar os acessoas às propriedades rurais, no interior do município, e grande parte delas foram danificadas com o excesso de chuvas dos últimos meses. Em função disso, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, está com cinco equipes trabalhando para fazer a recuperação e melhorias das vias da área rural do município.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou o trabalho de recuperação, na tarde desta quarta-feira (25), e disse que esta é uma das prioridades deste momento da prefeitura. “Temos cinco equipes, no total, para atender todos os problemas causados pelo excesso de chuvas, três delas trabalhando, diariamente, na recuperação das estradas, uma equipe fazendo melhorias nos bueiros, e uma equipe itinerante, que vai resolvendo os danos e mudando de região”, explica o prefeito.

No entanto, ressalta o prefeito Polis, é preciso ter um pouco de paciência, porque os estragos foram grandes. “Estamos trabalhando para resolver os problemas, com prioridades, para não prejudicar quem precisa de atendimento médico, que vai para as aulas e o escoamento da produção agrícola”, ressalta o prefeito Polis.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, explica que a recuperação das estradas está sendo gradual, porque cerca de 70% das vias tiveram algum tipo de problema com as chuvas intensas dos últimos meses. “Isto não quer dizer que tudo isso foi perdido, mas que grande maioria das estradas devem receber alguma intervenção, às vezes, pontual, noutras mais amplas, por exemplo, uma carga de cascalho ou patrolamento”, explica.

O secretário ressalta que os bueiros foram muito prejudicados com o alto volume de água e terra, que se deslocou com a chuva. “A equipe de bueiros está trabalhando de forma intensa, porque esta parte foi muito prejudicada”, disse ele.

Neste momento, acrescenta o secretário William, foram estabelecidas prioridades. “A sequência é desobstruir as vias para viabilizar o fluxo do trânsito, atender as famílias que precisam de transporte para saúde, transporte escolar, e atender as propriedades com produção de leite, aves, suínos, e, depois, as demais demandas. Estamos, inclusive, trabalhando nos sábados quando há condições”, afirma o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE