Santa Catarina
Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de SC são acionadas para apoio ao RS
A corporação catarinense foi autorizada pelo governador Jorginho Mello, após a solicitação de ajuda realizada pela corporação gaúcha.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou o apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), na manhã desta quarta-feira, 6, para o atendimento aos cidadãos atingidos pelas intensas chuvas ocorridas no estado vizinho. Até o início desta tarde foram confirmadas 31 mortes.
A corporação catarinense foi autorizada a deslocar pelo governador Jorginho Mello, após a solicitação de ajuda realizada pela corporação gaúcha. De Santa Catarina serão empregados 21 bombeiros militares especialistas, pertencentes as equipes de Forças-Tarefas dos batalhões de Itajaí, Tubarão, São José, Xanxerê e Rio do Sul. Eles se apresentaram na cidade de Lajeado.
Serão deslocadas ainda seis viaturas 4×4, um caminhão de abastecimento, além de cinco bombeiros militares do batalhão de operações aéreas e o helicóptero Arcanjo 01.
Até a tarde desta quarta-feira (6), já foram confirmadas 31 mortes no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas. Veja em quais cidades:
- Muçum - 15
- Roca Sales - 8
- Ibiraiaras - 2
- Lajeado - 2
- Estrela - 2
- Mato Castelhano - 1
- Passo Fundo - 1
Esta já é considerada a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.