Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipes mobilizam esforços na reforma das casas atingidas por granizo em Erebango

Equipes de servidores da Prefeitura de Erebango, intensificam os trabalhos de reconstrução das 81 residências atingidas pelo mau tempo

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
04/08/2021 13:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Há uma semana, as equipes de servidores da Prefeitura de Erebango, intensificam os trabalhos de reconstrução das 81 residências atingidas pelo mau tempo. Mais de 250 pessoas precisaram de auxílio após o temporal com granizo, registrado entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada de terça-feira (27).

Divulgação

Na quinta-feira (29), por meio do Decreto 1223, foi declarada situação de emergência no município, sendo que os impactos foram registrados tanto no meio urbano, como rural.

Divulgação

Com o objetivo de prosseguir o suporte às famílias e amenizar os problemas enfrentados, quatro frentes de trabalho estão mobilizadas e mantiveram as ações inclusive durante o fim de semana. “Estamos avançando e em torno de 50% das casas já receberam melhorias. Quando iniciamos as reformas percebemos que havia mais estragos que o levantamento preliminar. Nesse momento, enfrentamos algumas dificuldades na compra de materiais e a prefeitura também disponibilizou mais recursos, contudo, estamos trabalhando conforme as possibilidades”, afirmou o vice-prefeito, Flávio Kusz, citando, ainda, que a prioridade inicial foi para os idosos, pessoas doentes e crianças. “A nossa expectativa é que, se o tempo continuar colaborando, possamos concluir os trabalhos até o fim de semana. Desde já agradecemos e pedimos a compreensão de todos”, destacou o vice-prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE