Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erebango: Campanha Outubro Rosa ganha destaque em grupo de apoio

Na companhia da psicóloga Aline Marcon da Silva e da técnica de Enfermagem, Elizandra Rogalski, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
05/10/2022 10:30 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Ampliar o debate sobre cuidados de saúde, prevenção e, ainda, diagnóstico precoce e acompanhamento profissional, além de proporcionar um espaço para troca de experiências entre pacientes. Essa é a essência do Grupo Reviver, que envolve os munícipes em tratamento oncológico e seus familiares. A organização é da Prefeitura de Erebango por meio da Secretaria de Saúde.

Nesta semana, o tema que norteou as atividades foi a campanha ‘Outubro Rosa’. O movimento internacional busca chamar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Reunidos no Centro Multiuso, na companhia da psicóloga Aline Marcon da Silva e da técnica de Enfermagem, Elizandra Rogalski, os participantes puderam esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o assunto e, ainda, em relação às atividades que serão desenvolvidas pela equipe de saúde, especialmente neste mês. “A ideia foi mobilizar o grupo para que participe e também convide as pessoas próximas, no intuito de sensibilizar, principalmente as mulheres, para manter em dia seus exames e consultas de rotina”, ressalta Aline ao acrescentar que o público feminino será acolhido na Unidade Básica de Saúde (UBS) com uma atenção ainda mais expressiva que a habitual, priorizando o cuidado de saúde e a qualidade de vida.

Conforme a psicóloga, vale mencionar que a prevenção deve acontecer durante todo o ano, de modo permanente, mas cada mês alerta para uma área específica para que essa atenção, de fato, aconteça. “É um reforço no alerta para esse olhar que reflete no bem-estar de toda comunidade”, enfatiza.

Quer participar do Grupo de Apoio? Então contate com os profissionais e obtenha mais informações pelo telefone: 3339-1115.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE