Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: festa abrilhanta primeiro encontro da Terceira Idade de 2023

Evento contou com a participação de grupos dos municípios de Estação e Ipiranga do Sul

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
01/03/2023 08:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dia para se reencontrar com amigos, conhecer mais pessoas e celebrar a vida. Esse foi o propósito que levou centenas de vovôs e vovós ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG Campo Grande de Erebango nesta terça-feira (28). A festa, organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, marcou o início das ações de 2023 dos grupos locais da Terceira Idade: De Bem Com a Vida e Despertar é Viver, e teve a participação especial de idosos de municípios vizinhos, como Estação e Ipiranga do Sul.

Todos foram recepcionados pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Claura Araldi, junto a equipe do poder público, e ainda, aplaudidos pelos anfitriões.

Após uma dinâmica, com alguns exercícios, música, dança e animação, conduzida pela fisioterapeuta, Juselene Calgaro, os participantes receberam a saudação do prefeito, Valmor José Tomelero, o qual exaltou o quanto é importante observar a dedicação, o cuidado com a saúde e o bem-estar em cada integrante dos grupos, o que se torna uma inspiração a todos. 

“Que vocês possam nos ajudar a mostrar e construir uma sociedade mais pujante. Vamos conversar, se integrar e ser feliz”, declarou Tomelero ao agradecer a presença dos munícipes e convidados, entre os quais, o prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antônio Sana e a primeira-dama, Nalva Scolari.

Também prestigiaram o evento, a esposa do vice-prefeito, Flávio Evandro Kusz, Elisiane Correa, e o presidente do Legislativo erebanguense, Alcindo Fernandes Leite.

Encontros que transformam vidas

Integrante do ‘Despertar é Viver’ há bastante tempo, Salete Menin, de 71 anos, declarou que os encontros semanais são ótimos e um motivo a mais para sair de casa e se divertir. “Gosto de tudo, é difícil escolher as atividades que envolvem desde a dança, o bate-papo com os amigos, passeios, jogos, e muito mais”, comentou.

Para Rosalina Biazin, de 59 anos, muitos são os benefícios do Grupo "De Bem Com a Vida". Ela ingressou há cerca de um ano e encontrou nos amigos, uma ajuda extra para lidar melhor com alguns sentimentos, após enfrentar a perda de um filho. “Aqui nos distraímos, sempre com muito alto astral e práticas que envolvem a todos. Nos sentimos muito melhor”, afirmou.

O evento prosseguiu com sorteio de brindes e um almoço, a base de carreteiro e saladas, preparado por membros da patronagem do CTG. À tarde, o clima alegre se intensificou com um baile animado pelo musical GreNal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE