Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erebango: Formação profissional impulsiona a geração de emprego e renda

Doze profissionais comemoram uma nova etapa na vida profissional, após concluírem o Curso de técnicas de cortes de cabelo, oferecido pela Prefeitura de Erebango em parceria com o Senac de Erechim.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
22/04/2022 09:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Doze profissionais comemoram uma nova etapa na vida profissional, após concluírem o Curso de técnicas de cortes de cabelo, com duração de seis meses, oferecido pela Prefeitura de Erebango, em parceria com o Senac de Erechim.

A solenidade de formatura foi realizada na semana passada, numa ocasião marcada pela alegria e emoção. Além das participantes do curso, autoridades, integrantes do Senac, servidores públicos, familiares e amigos, celebraram esse importante passo que representa um incentivo ao trabalho e geração de renda.

Orgulhosa em acompanhar o sucesso da capacitação, a secretária de Assistência Social, Claura Araldi, destacou que o investimento foi pensado de forma muito especial, sendo uma oportunidade para motivar os interessados em atuar na área. “O conhecimento é muito importante e possibilita o diferencial no mercado de trabalho”, pontuou.

Para as atividades, foi organizada uma sala na antiga Estação Ferroviária, onde pela primeira vez foi disponibilizado o laboratório completo para a realização das aulas em uma estrutura externa à escola do Senac.

A servidora do município e incentivadora do projeto que visa ampliar os cursos e, ainda, os encaminhamentos às vagas de emprego no município e região, Roseli Nascimento, comentou sobre a felicidade de estar envolvida na realização desse sonho. “É uma realização por sermos pioneiros nessa ideia de auxiliar a todos no direcionamento e formações, ampliando as alternativas de trabalho para a população. Nesse curso contemplamos, também, a beleza e a valorização da autoestima”, comentou.

Empreendedorismo

Eulália Nogueira participa assiduamente dos cursos oferecidos pelo município. “Iniciei com capacitações sobre pedicure e manicure, e foi nesse momento que me identifiquei com a profissão e resolvi aprender mais sobre cuidados de cabelo. Já inaugurei o meu próprio salão e pretendo continuar aperfeiçoando os saberes na área”, declarou.

A prefeitura reforça o agradecimento a toda direção e equipe técnica do Senac.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE