Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Grupo de artesãos se une à prefeitura para criar Associação

Projeto pode se tornar uma oportunidade especial de aliar a valorização da arte à geração de renda.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
23/03/2022 21:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um encontro de ideias, sonhos e muita expectativa foi registrado na semana passada, na antiga Estação Férrea em Erebango. A reunião, que mobilizou servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Emater - instituição apoiadora, além de profissionais que atuam na área de artesanato no município, teve o objetivo de debater sobre a criação da Associação dos Artesãos.

Esse foi o primeiro contato das equipes com os nove interessados em ingressar no projeto que pode se tornar uma oportunidade especial de aliar a valorização da arte à geração de renda.

Assuntos debatidos

Na oportunidade foram repassadas orientações em relação ao espaço que será disponibilizado para o funcionamento da entidade e irá possibilitar a exposição, produção e comercialização dos produtos. Do mesmo modo, foi apresentado um modelo de estatuto, para ser analisado por todos.

Encontro produtivo

A avaliação preliminar já é positiva, tendo em vista que os participantes gostaram da ideia, aprovaram o incentivo da prefeitura e confirmaram a adesão às atividades. “Foi muito produtivo. Um momento de conversa, esclarecimento de dúvidas e percebemos a motivação de todos para organizar a sala e providenciar uma placa de identificação”, comentou a servidora municipal, Roseli Nascimento, ao ressaltar que o foco é trabalhar para que esse projeto torne-se uma realidade. “A casa sempre estará à disposição para que os artesãos locais possam expor seus trabalhos e, ainda, participar de eventos”, destacou.

A extensionista rural, Doriane Damin, também salientou que o trabalho em andamento é mais um impulso em prol da profissionalização. “Se houver mais pessoas e/ou organizações interessadas em integrar a Associação dos Artesãos, fica o convite para a próxima reunião, onde será discutido um nome oficial para o projeto e realizada a escolha da diretoria”, reforçou, citando que foi criado um grupo de Whatsapp para facilitar a comunicação entre os membros.

O segundo encontro acontece na segunda-feira (28), às 17h30, na antiga Estação Ferroviária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE