Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Inspetoria Veterinária reforça orientações aos cavaleiros em eventos

Vale ressaltar que os animais só poderão ingressar e participar da cavalgada depois da fiscalização dos profissionais.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
06/09/2022 10:40 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erebango, por meio do posto municipal da Inspetoria Veterinária, reforça algumas orientações a todos os cavaleiros que desejam participar de eventos neste mês.

Conforme a equipe técnica, tanto para o Desfile Cívico na quarta-feira (7), como para a cerimônia de Distribuição da centelha da Chama Crioula, no próximo sábado (10), no Cemitério do Combate, será necessário comparecer aos locais com antecedência, em razão da conferência obrigatória dos documentos.

Vale ressaltar que os animais só poderão ingressar e participar da cavalgada depois da fiscalização dos profissionais.

O cavaleiro deve apresentar a seguinte documentação: GTA – Guia de Transporte Animal; Exame negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE); Exame negativo para Mormo e Carteira original de vacinação contra a Influenza Equina.

O cavaleiro que emitir o Documento de Movimentação de Equídeos Individual – DMEI pelo aplicativo GALOPE, deverá apresentá-lo de forma física ou digital, juntamente com os documentos físicos, sendo eles: Exame negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE), Exame negativo para Mormo e a Vacinação para Influenza Equina - Carteira original de vacinação. Para evitar transtornos, sugerimos que o DMEI seja salvo no celular ou impresso, no caso de não haver sinal de Internet.

Exigências para emissão de GTA para equídeos:

1 - Os animais deverão estar em propriedades previamente cadastradas junto a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

2 - Apresentação dos seguintes documentos (originais ou autenticados):

• Nota fiscal de origem ou documento de Registro do animal (original + cópia) ou declaração de transporte interestadual de equídeos por não contribuinte do ICMS e Autorização para emissão da GTA (para hotelarias, centros de treinamentos, entre outros espaços, conforme o caso).

• Exame negativo para AIE (Anemia Infecciosa Equina): com validade do exame de 180 dias a partir da data de coleta para trânsito estadual, a qual deverá cobrir todo o período do evento, bem como todo o deslocamento (a pé ou por transporte rodoviário) até o destino final de retorno à propriedade onde o equino permanecerá lotado.

• Exame negativo para mormo: com validade do exame de 180 dias a partir da coleta para trânsito estadual, a qual deverá cobrir todo o período do evento, bem como todo o deslocamento (a pé ou por transporte rodoviário) até o destino final de retorno à propriedade onde o equino permanecerá lotado.

• Vacinação contra a Influenza equina: apresentação da carteirinha original com identificação do laboratório, da partida e do médico veterinário responsável, com a data de vacinação clara e legível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE