Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Integrantes do Grupo Reviver recebem dicas sobre alimentação

Nesta semana foi realizado mais um encontro do Grupo Reviver, em Erebango, que envolve os pacientes oncológicos e seus familiares.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
10/08/2022 10:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O tema central foi a alimentação e os cuidados fundamentais, especialmente durante o tratamento. A oportunidade de conversa e esclarecimento de dúvidas contou com a participação da nutricionista que atua no município, Glaucia Boeno. “Alguns aspectos são muito importantes e fazem a diferença para que os pacientes fiquem bem. As vezes há situações de dificuldade para se alimentar por conta dos efeitos dos remédios que podem causar, principalmente, enjoos, náuseas e falta de apetite”, comentou Glaucia.

Ela citou, ainda, alguns ‘mitos e verdades’ em relação a alguns alimentos, a exemplo da possibilidade de alguns curarem o câncer. “Isso não é verdade, o que é de fato real é que, manter uma alimentação equilibrada, pode ajudar na saúde e bem-estar, como um todo”, esclareceu a nutricionista.

As atividades do Grupo Reviver acontecem quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 14h30, no Centro Multiuso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1115.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE