Cidade
Erebango: município estimula a leitura em casa e promove o delivery literário
Dos inúmeros títulos disponíveis na biblioteca pública, 300 foram escolhidos para o delivery literário para as crianças e seus familiares.
Um ônibus repleto de histórias. Isso mesmo, muitas obras da literatura circulando pela cidade. Seria ficção? Não, é uma realidade.
Mesmo com a pandemia causada pelo Coronavírus, profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Erebango e da Biblioteca Municipal Erony Vargas de Erebango, buscaram uma alternativa de prosseguir o estímulo ao hábito da leitura.
Por isso, criaram o projeto "Leitura em casa: literatura delivery".
O objetivo é propiciar que o livro chegue às residências, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.
Dos inúmeros títulos disponíveis na biblioteca pública, 300 foram escolhidos para o delivery literário para as crianças e seus familiares. Desse modo, cada criança recebe o livro e pode ficar por 10 dias com a obra.
A secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata ressalta a importância da prática e enfatiza que “as escolas já trabalham semanalmente com atividades de leitura, porém, esse projeto foi pensado e idealizado como uma forma diferenciada para atender as crianças e familiares que estão em casa nesse momento tão delicado”.