Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: município estimula a leitura em casa e promove o delivery literário

Dos inúmeros títulos disponíveis na biblioteca pública, 300 foram escolhidos para o delivery literário para as crianças e seus familiares.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
20/04/2021 09:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ônibus repleto de histórias. Isso mesmo, muitas obras da literatura circulando pela cidade. Seria ficção? Não, é uma realidade.

Mesmo com a pandemia causada pelo Coronavírus, profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Erebango e da Biblioteca Municipal Erony Vargas de Erebango, buscaram uma alternativa de prosseguir o estímulo ao hábito da leitura.

Por isso, criaram o projeto "Leitura em casa: literatura delivery".

O objetivo é propiciar que o livro chegue às residências, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Dos inúmeros títulos disponíveis na biblioteca pública, 300 foram escolhidos para o delivery literário para as crianças e seus familiares. Desse modo, cada criança recebe o livro e pode ficar por 10 dias com a obra.

A secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata ressalta a importância da prática e enfatiza que “as escolas já trabalham semanalmente com atividades de leitura, porém, esse projeto foi pensado e idealizado como uma forma diferenciada para atender as crianças e familiares que estão em casa nesse momento tão delicado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE