Cidade

Erebango: palestra e passeios marcam a semana do Grupo Reviver

Integrantes do Grupo de Apoio aos pacientes com câncer - Reviver de Erebango participaram nesta semana de atividades especiais.

Por Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango Publicado em 10/11/2022 13:28 - Atualizado em 03/06/2024 11:31

Integrantes do Grupo de Apoio aos pacientes com câncer - Reviver de Erebango participaram nesta semana de atividades especiais. Na segunda-feira (7), foi realizado o tradicional encontro que teve como tema a campanha ‘Novembro Azul’. O movimento tem o objetivo de alertar, especialmente o público masculino, sobre a importância de prevenir e, ainda, fazer o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.

Com o intuito de ampliar essa conscientização e o cuidado da saúde geral dos homens erebanguenses, a médica Tainara Marcon Fincatto, conversou com os membros do grupo, reforçando o quanto é essencial manter as consultas e os exames de rotina. Esse acompanhamento pode fazer a total diferença na qualidade de vida e bem-estar.

Passeios

Já a quarta-feira (9), mobilizou os participantes do Reviver em dois passeios: ao Santuário Nossa Senhora da Santa Cruz e à Villa Trentin. A ideia foi celebrar as atividades promovidas durante esse ano. A iniciativa, realizada com o apoio da Secretaria de Assistência Social e organização da secretária Claura Araldi, foi marcada por muita alegria e entusiasmo.

Conforme a psicóloga, Aline Marcon Da Silva Braciak, na volta para casa, os principais relatos eram sobre o sentimento de renovação. “O grupo conversou, descontraiu e esteve ainda mais unido, em um clima agradável e de amizade. Eles formam uma grande família e a força que demonstram, nos inspira. Realmente foi muito bacana”, destaca.

A confraternização foi acompanhada pela psicóloga Aline, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Erebango, Lerene Klaesener e a técnica de Enfermagem, Elizandra Rogalski.

Grupo aberto

Atualmente o grupo conta com uma média de 15 participantes que nesse período, prosseguem seus encontros quinzenais, sem entrar em férias. Vale salientar que os interessados em participar das atividades, sejam pacientes em tratamento ou familiares, serão muito bem recebidos.

Conteúdo relacionado