Cidade

Erebango: Profissionais discutem avanços no atendimento às pessoas com autismo

Na manhã de ontem (16), profissionais estiveram reunidos com profissionais do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (CRR TEA) de Nonoai.

Por Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango Publicado em 17/02/2023 10:41 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Na manhã de ontem (16), profissionais de Educação, Assistência Social e Saúde de Erebango estiveram reunidos com profissionais do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (CRR TEA) de Nonoai. O grupo cumpre um roteiro de visitas técnicas intersetoriais desde o ano passado.

O propósito foi explicar sobre os serviços já desenvolvidos pelo Programa TEAcolhe, assim como a importância da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA) e de firmar uma parceria de apoio com a rede do município, fortalecendo o serviço de atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

Em Erebango, a equipe verificou sobre como é feita a triagem e a avaliação dos casos de autismo. A ideia é prosseguir com diversas ações nesse sentido, inclusive com encontros em âmbito de Estado.

Representando o município na reunião, estiveram a secretária de Saúde e Assistência Social, Claura Araldi; a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Marinez Tomelero; a psicóloga, Aline Marcon da Silva Braciak; e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Lerene Klaesener.

Mais sobre o TEAcolhe

O Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando o desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados