Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Erebango
Economia

Erebango: Reforma administrativa e mais serviços à população, entre as metas do novo governo

Juntos, prefeito e vice respondem também pelas cinco secretarias mais importantes da administração municipal.

Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Erebango
por  Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Erebango
14/01/2021 17:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No município de Erebango, os primeiros dias de administração do prefeito Valmor José Tomelero, do vice-prefeito, Flávio Evandro Kusz e toda equipe, estão focados na avaliação e reorganização dos setores.

O chefe do executivo comenta que houve dificuldades no processo de transição e esse momento está voltado à conhecer, analisar e definir as primeiras ações que irão nortear os trabalhos nas secretarias. “Recebemos o município com aproximadamente R$ 153 mil em caixa mas com pendências financeiras e de manutenção em praticamente toda a estrutura. Foram identificadas, inclusive, situações de cargos de confiança (CCs) e outros profissionais que atuavam junto ao ex-prefeito, que estavam exonerados e sem pagamento. Já efetuamos e estamos fazendo a organização”, afirma Tomelero.

Diante desse cenário, o prefeito e o vice, se comprometeram, especialmente nesse primeiro momento, em ter uma administração com equipe reduzida. “A tendência é seguirmos com essa medida, pelo menos nos primeiros meses, até que consigamos organizar a casa e recuperar a estrutura, inclusive de máquinas, colégios e posto de saúde (principalmente na reposição de medicamentos que estava praticamente zerado)”, destaca.

O prefeito responde, neste momento, pelas secretarias de Administração, Finanças e Educação e conta com o suporte de outros servidores. A primeira-dama, Claura Araldi, atua junto às secretarias de Assistência Social e Saúde.

Já o vice-prefeito Flávio assume, também, a responsabilidade diante das Secretarias de Obras e Agricultura. “A ideia é iniciarmos o processo para a reforma administrativa, unificando secretarias para que, com uma estrutura menor, possamos estimular a economicidade e aplicar os recursos em benefícios à população”, reitera o prefeito, citando que o propósito é aumentar os investimentos em todas as áreas, buscar mais parcerias e estimular as atividades que já são desenvolvidas e o empreendedorismo.

Equipes e os primeiros ajustes

Na Educação, a professora Gilvana Comarella, assumiu como chefe de Gabinete. Para monitorar o funcionamento do transporte escolar, o coordenador será Armindo Fernandes Leite e já estão sendo tomadas as medidas antecipadas para organizar o setor, caso retome o ano letivo.

No campo do ensino também serão necessárias algumas manutenções, principalmente na Escola 11 de Abril, e recuperação da frota de veículos.

Em contato com a Secretaria de Obras, o prefeito assinala que as máquinas foram encontradas com muitos problemas, sendo que somente uma patrola, duas carregadeiras e um caminhão estão em boas condições de trabalho. Após o levantamento de patrimônio, todos os dados serão encaminhados ao Controle Interno do município para que as providências sejam tomadas. “Há serviços como conservação de estradas, terraplanagem e silagem, que precisam ser retomados. Do mesmo modo, nos próximos dias iniciaremos o trabalho de limpeza da cidade, com corte de grama, podas, entre outras ações”, pontua.

Em breve, também será realizada uma audiência pública com a empresa Pavermax para que seja explicado aos munícipes, em que estágio estão os trabalhos e realmente o que será desenvolvido no local, considerando que os responsáveis solicitaram um prazo maior para instalação. “Na sequência iremos analisar se o projeto continuará sendo apoiado ou não”, afirma Tomelero.

Compromisso com todos

O prefeito enaltece que a equipe de administração almeja que o recurso público chegue até a população e traga resultados à todos. “Nosso intuito e preocupação é investir em qualificação, melhorar o atendimento de saúde, fazer uma educação com mais qualidade e propiciar que os serviços de obras sejam colocados em prática com ainda mais efetividade, tais como as melhorias de acessos, beneficiando tanto a população do campo quanto da cidade”, reforça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE