Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: vacinação para jovens de 17 anos acontece nesta sexta-feira (17)

Nos próximos dias terá início, também, a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos de idade e que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses ou mais.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
16/09/2021 16:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erebango prossegue a ampliação dos grupos na Campanha de Vacinação contra a covid-19 e contempla nesta sexta-feira, 17, os jovens de 17 anos. A aplicação da primeira dose, que será com o imunizante da Pfizer, acontece a partir das 13h e prossegue até às 18h – enquanto houver doses, na Unidade Básica de Saúde. É preciso apresentar o cartão SUS ou o CPF, e estar acompanhado de um responsável ou entregar um termo de autorização.

A técnica de Enfermagem e responsável pelo setor de Imunização, Cristiane Dallanora de Vargas, explica que, é muito importante que eles se vacinem, pois, a única maneira de ser ampliada a prevenção e estimulado o retorno à “rotina normal”, é com a vacina. “Assim diminuiremos a circulação do vírus”, ressalta.

Do mesmo modo, ao destacar os inúmeros impactos e reflexos da campanha, Cris salienta que muitas empresas seguem uma nova regra e só realizam novos contratos, caso os candidatos à vaga tenham sido vacinados contra a Coronavírus. “Partindo do princípio que, quando a nossa individualidade, fere a coletividade, podemos causar danos à muitas pessoas. Portanto, a partir do momento que não nos vacinamos, podemos colocar em risco a saúde de várias pessoas que estão próximas. Vale o alerta, o cuidado e a participação de cada munícipe”, reitera.

Confira a seguir a nota do Estado:

“O Cosems do RS em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado recomenda aos municípios que mantenham as orientações emitidas na última Resolução CIB n° 314/2021, limitando-se a vacinação para a faixa etária de adolescentes de 17 anos sem comorbidades, visto que há autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech), exclusivo imunizante recomendado em bula para esse público. Cabe salientar que vários municípios já estão com a vacinação de adolescentes em curso, visto que essa já é uma estratégia consolidada em todo Brasil dentre outras nações como EUA, Chile, Canadá, Israel, França e Itália”.

Dose de reforço em idosos acima de 70 anos

Nos próximos dias terá início, também, a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos de idade e que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses ou mais. A equipe de saúde realiza, neste momento, a busca ativa das pessoas que já podem ser contempladas e, se necessário, irá vacinar em domicílio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE