Cidade
Erechim: Caminhada pela Vida reúne mais de 200 pessoas em protesto contra a violência à mulher
A atividade contou com a presença de representantes de diversas entidades representativas do município
Na manhã desta quinta-feira (7) diversas secretarias de Governo, coordenadas pela Secretaria de Assistência Social realizaram a Caminhada pela Vida pelo fim da violência contra as mulheres. A atividade contou com a presença de representantes de diversas entidades representativas do município, além do vice-prefeito, Flávio Tirello e da secretária de Assistência Social, Clarice Moraes que acompanharam o percurso, que se iniciou no Viaduto Ruben Berta, finalizando em frente a Prefeitura, onde os participantes foram recebidos pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis.
Também estiveram presentes soldados mulheres da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, parceira permanente na luta contra a violência praticada contra as mulheres.
Realizada em mais de 150 países anualmente, a Campanha 16 Dias de Ativismo tem o objetivo de conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. A mobilização é empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.
Uma vida sem violência é um direito das mulheres! Com essa bandeira, a Prefeitura de Erechim repudia todos os tipos de violência praticadas e se coloca como aliada nessa luta da sociedade.