Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim chega a marca de 1 mês sem mortes decorrentes do coronavírus

Para Paulo Polis "essa marca é uma conquista de todos. Daqueles que estão na linha de frente vacinando as pessoas, bem como de uma comunidade consciente que entendeu a importância da vacina"

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/10/2021 11:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira (1) o município de Erechim chega a mais uma importante marca, registrando 1 mês sem nenhum óbito decorrente da Covid-19. Com mais de 95% do público vacinável com a primeira dose, os números relativos à pandemia, em especial, em relação à vacinação, são comemorados pelo chefe do Executivo Municipal, prefeito Paulo Polis.

“A cada dia percebemos a melhora nos números da Covid em Erechim. Em junho deste ano chegamos a ter cerca de 90 pessoas hospitalizadas. Hoje são somente duas. Isso, sem dúvida, é reflexo da vacinação. Ainda, fundamental destacar que, estarmos há 30 dias sem nenhum óbito relacionado à doença, é uma vitória. Esse índice também é resultado do avanço na vacinação. A vacina funciona, reduz as chances de casos graves, diminui as internações, os óbitos e faz com que possamos retomar nossas vidas”, disse o prefeito.

Para Paulo Polis essa marca é uma conquista de todos. Daqueles que estão na linha de frente vacinando as pessoas, bem como de uma comunidade consciente que entendeu a importância da vacina e tem procurado à Central de Vacinação para se imunizar.

"Essa notícia de 1 mês sem mortes por Covid nos dá um pouco mais de conforto. A sociedade erechinense colaborou, respeitou as medidas sanitárias, vem aderindo em massa à vacinação e o resultado está aparecendo", declara.

Números da vacinação na Capital da Amizade

A vacinação no município contabiliza (01/10/21 – 9h), de acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Erechim, 80.389 pessoas vacinadas com a primeira dose – o que representa 95,44% do público vacinável – e 58.779 pessoas imunizadas com a dose 2 – totalizando 69,79% do público vacinável. Já com a dose de reforço os números mostram 1.345 pessoas vacinadas.

Para Paulo Polis, os percentuais de vacinação que Erechim apresenta são muito satisfatórios e refletem o comprometimento, a qualificação e a agilidade das equipes que atuam diariamente na Central de Vacinação, bem como a uma comunidade consciente da importância da vacina.

“Esses números são muito positivos. Se somarmos todas as doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação na nossa cidade, chegamos a marca de mais de 140 mil doses. Para mim, enquanto gestor público, nos resta o agradecimento as pessoas que trabalham para que a vacina chegue até o braço das pessoas, bem como a comunidade que, consciente de seu papel em âmbito coletivo, tem ido se vacinar e, com isso se proteger e proteger os demais”, finaliza.

Cuidados devem ser mantidos

Apesar dos números positivos em Erechim, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, chama a atenção para a manutenção de todas as medidas e protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e evitar aglomerações, além do estímulo à vacinação contra a doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE