Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim conclui mais um curso gratuito de qualificação profissional

Capacitação de Inclusão Digital foi realizada nos dias 23 e 24

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
24/10/2023 17:03 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e do Programa Qualificar + Empregos, vem realizando uma série de investimentos em capacitação pessoal, oportunizando cursos gratuitos de qualificação profissional. Nos dias 23 e 24, deste mês, o município promoveu o curso de Inclusão Digital.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento humano são prioridades do município.

“Por isso, todos os investimentos em saúde, educação e qualificação profissional, através dos serviços públicos entregues à população, para criar perspectiva de vida”, destaca o prefeito Polis.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o município oferece capacitação profissional, gratuita, ao longo de todo ano. 

“São cursos para trabalhadores da indústria, serviços, comércio, agroindústrias, agricultura, turismo e cultura, como o recente Seminário Regional – Artesão em Foco, que capacitou 45 artesãs, transmitindo informações para divulgação, comercialização e criação de produtos identificados com a cultura local. O curso de Inclusão Digital foi voltado para profissionais ligados à área da agricultura”, comenta o secretário, Emerson Schelski.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, observa que o curso de Inclusão Digital disponibilizou 5 vagas, com dois dias de carga horária, e vai encerrar as aulas nesta terça-feira (24).

“Mais uma oportunidade, gratuita, para aprender novos conhecimentos, numa área tecnológica, que está a cada dia mais presente em qualquer trabalho, inclusive no setor agrícola. Então, o curso possibilita uma reciclagem profissional, aumento de produtividade, enfim, aprimorar a qualidade do trabalho”, explica a secretária adjunta, Berenice Didoné.

Mais informações

Quem está à procura de qualificação profissional é só se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que está localizada na rua Eustáchio Santolin, 35 – Erechim – RS, e funciona das 7h30min às 11h30 e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Ou pelos telefones (54) 3520-7004 ou WhatsApp (54) 3520-7113

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE