Cidade

Erechim constrói 10,3 mil metros em redes de saneamento nos últimos três anos

No mês de dezembro, município instalou mais 594 metros de tubulação pluvial, 12 novas tampas de bueiro e fez a manutenção e limpeza de 9 bueiros

Por Assessoria Prefeitura de Erechim Publicado em 18/01/2024 16:21 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Investimentos fundamentais à infraestrutura do município, que previnem alagamentos, transtornos no trânsito e, principalmente, preservam a saúde das pessoas, evitam prejuízos às famílias e às empresas. Esses são os objetivos da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, ao implantar 10.353 metros de novas redes de tubulação pluvial no município, em três anos.

Prefeitura de Erechim/Divulgação

Obras fundamentais

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que os investimentos públicos em obras de saneamento básico, neste caso a tubulação pluvial, são fundamentais para a saúde e o bem-estar da população, mobilidade urbana, logística e desenvolvimento da cidade.

“Nos próximos dias vamos iniciar a instalação de 380 tubos de 1,5 metro de diâmetro e mais 250 tubos de 1 metro de diâmetro em duas novas galerias na avenida Tiradentes e outra na rua Nicanor Padilha. Estes investimentos chegam a R$ 2 milhões somente em duas redes novas de tubulação pluvial. São obras que ficam embaixo da terra, mas extremamente importantes para o funcionamento do município”, ressalta o prefeito Polis.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destaca que, em 2023, foram executadas muitas obras para melhoria da infraestrutura de drenagem urbana da cidade.

Prefeitura de Erechim/Divulgação
“Realizamos novas redes em toda a cidade, substituímos as tubulações menores por maiores, instalamos galerias com tubos que chegam a ter 1,5 metro de diâmetro, pra resolver problemas mais graves. Foi um ano com muitas obras, agradeço ao empenho de todos na realização destes projetos. Continuamos este trabalho, em 2024, com mais investimentos públicos em tubulações pluviais e, consequentemente, na qualidade de vida da população”, explica o secretário, Mario Rossi.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados