Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim cria força-tarefa para resolver os problemas decorrentes do excesso de chuvas

Equipes da prefeitura e da Defesa Civil iniciam juntas as ações nesta segunda (9) com prioridade nos alagamentos e manutenção das estradas do interior.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
08/10/2023 22:40 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, se reuniu, no início da noite deste domingo (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, com todos os secretários municipais e representantes da Defesa Civil de Erechim para constituir e planejar as ações da força-tarefa para resolver os problemas ocasionados pelo excesso de chuva dos últimos dias.

“As equipes da prefeitura e da Defesa Civil já vão iniciar o trabalho, nesta segunda (9), com prioridade para resolver o problema dos alagamentos na área urbana e rural e, também, fazer a manutenção das estradas do interior. A prioridade, neste momento, é resolver estas questões, alagamentos e manutenção das estradas, sempre tendo atenção com qualquer situação que possa colocar a vida das pessoas em risco”, explica o prefeito Polis.

Na ocasião, a Defesa Civil apresentou um relatório do fim de semana em que foram atendidas 40 ocorrências de sexta-feira a domingo. A Defesa Civil disse que o município está preparado, tem reserva técnica, de equipamentos, lonas, alimentos, roupas, para atender a população num possível temporal com vento, chuva de granizo e destelhamentos. Erechim tem 15 pessoas desabrigadas, 9 desalojadas e três residências interditadas.

“Estamos atentos e vamos dar uma resposta efetiva para a população. Estamos solicitando recursos, alimentos, que estão sendo distribuídos para as pessoas que precisam. O objetivo é estarmos preparados para atender as famílias que sofrerem os efeitos dos desastres naturais”, destaca o prefeito Polis.

Nesta segunda-feira (9,) será emitido um novo decreto já que os prejuízos no campo só aumentam, com perdas que chegam a 90% no trigo e 50% no milho. Sem contar as perdas de insumos no solo com o excesso de chuva que lavou a terra e prejudicou o trabalho de preparo, conservação do solo feito nos últimos de 10 anos. Das 92 pontes do interior somente uma está danificada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE