Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim decreta situação de emergência por temporal que causou estragos na Linha Fascículo

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Força Voluntária trabalharam na comunidade até o sábado (30).

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
02/01/2024 11:10 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um temporal na manhã da última sexta-feira (29), causou diversos estragos, principalmente na Linha Fascículo, no Km 10, no interior de Erechim. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai trabalharam na comunidade até o sábado (30), para atender as famílias. Também no sábado, o prefeito Paulo Polis assinou o Decreto Nº 5.744/2023, declarando situação de emergência no município, devido à queda de árvores, destelhamento de residências e estragos pontuais.

Conforme relatório da Defesa Civil de Erechim, foram atendidas 25 ocorrências entre destelhamentos e quedas de árvores. O município contabiliza prejuízos na zona rural e também com estradas do interior e registrou oito desabrigados, em um prédio que foi atingido na Av. Salgado Filho. 

O coordenador adjunto da Defesa Civil, Matheus Cerutti, comenta que foram mais de 25 ocorrências atendidas, entre destelhamentos e quedas de árvores, sendo a Linha Fascículo a mais atingida. 

“Foram mais de 20 casas destelhadas e o que demandou grande esforço das equipes da Força Voluntária e da Defesa Civil foi a desobstrução de estradas. Um prédio no centro também foi atingido pelos ventos, tendo metade de seu telhado arrancado, caindo sobre o prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e sobre duas casas, sem feridos e deixando desabrigados”, explica Cerutti.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE