Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim é a cidade com mais oportunidades abertas de emprego no RS segundo FGTAS/Sine

Município ficou à frente da capital, Porto Alegre, com 564 vagas a serem preenchidas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
28/08/2023 16:54 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim é o que mais tem oportunidades abertas de emprego no Rio Grande do Sul, por meio das Agências FGTAS/Sine, segundo a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

Conforme as Agências FGTAS/Sine, Erechim aparece em primeiro lugar com 564 vagas, o maior número de vagas de trabalho a serem ocupadas no Estado. Em segundo lugar vem Porto Alegre (397), terceiro Getúlio Vargas (370), quarto Teutônia (233), e, na quinta posição Trindade do Sul (202).

Políticas Públicas

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma esta é mais uma boa notícia para o município. “Ela nos mostra que estamos no caminho certo e todos estão remando na mesma braçada e na mesma direção, gerando oportunidades de trabalho e expectativa de vida para a população. A diversidade econômica de Erechim nos dá um potencial fora do comum para enfrentar os desafios relativos ao desenvolvimento econômico e social do município”, ressalta o prefeito.

Feirão de Emprego

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, comenta que a Prefeitura de Erechim vai realizar o 4o Feirão do Emprego, no dia 16 de setembro, das 8h às 14h, no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

“Erechim vive hoje o pleno emprego, sobram vagas de trabalho, no entanto, o município promove o Feirão e qualificação profissional, que fazem parte do programa Qualificar Erechim + Empregos, ao longo de todo ano, para facilitar o preenchimento de todas estas vagas”, ressalta o secretário, Emerson Schelski.

Mais informações

(54) 3520-7004

smdeit@erechim.rs.gov.br

Rua Eustachio Santolin, 35 - Bairro Bela Vista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE