Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim encerra a primeira semana de 2022 com 172 casos ativos de Covid-19

No primeiro boletim divulgado em 2022, na segunda-feira, dia 03 constava 23 casos ativos.

Redação
por  Redação
07/01/2022 15:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Boletim divulgado pela Prefeitura de Erechim na tarde desta sexta-feira (07) mostra que 172 pessoas estão com a doença em Erechim. O número de casos está crescendo de forma significativa a cada dia. 

O primeiro boletim divulgado em 2022, na segunda-feira, dia 03 constava 23 casos ativos. 

Um morador de Erechim, de 34 anos, seguem internado na UTI do HST.

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU realizou, em caráter emergencial, reunião extraordinária nesta quinta-feira, 6, para avaliar o cenário pandêmico da R16, que já preocupa os membros do colegiado e as autoridades de saúde.

Conforme o membro do Comitê Jackson Arpini, até o momento, porém, a região não evidencia ascensão nas internações hospitalares. “O que verificamos é um aumento expressivo nas contaminações, o que requer ações imediatas de conscientização e prevenção”, sustenta.

O Comitê chama atenção para a necessidade da adoção com rigor das medidas como higienização das mãos, utilização de álcool gel, uso da máscara de proteção individual e evitar a aglomeração de pessoas, para minimizar a transmissão do vírus. Também faz um chamamento para que as pessoas busquem realizar a imunização contra a Covid e Influenza, ambas ofertadas gratuitamente pelas unidades básicas de saúde, no sentido de ampliar a cobertura vacinal para ambas as enfermidades.

Vacinação contra a Covid em Erechim

Até esta sexta-feira, em Erechim, 86.519 pessoas já foram vascinadas com a primeira dose da vacina. Já receberam a segunda dose ou dose única 83.486 pessoas e 27.155 já foram imunizadas com a terceira dose/reforço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE