Erechim encerra primeiro semestre com avanços na saúde e reconhecimento nacional e internacional

Ações em infraestrutura, prevenção e inovação garantiram mais de 58 mil atendimentos e fortaleceram o sistema público de saúde no município.

Por Redação/Comunicação PME Publicado em 04/08/2025 15:15 - Atualizado em 04/08/2025 15:18

A Secretaria Municipal de Saúde de Erechim finalizou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos e importantes entregas. Foram 58.853 atendimentos/consultas e 420.988 procedimentos, resultado de uma atuação abrangente que envolveu infraestrutura, campanhas de prevenção, ampliação de serviços e reconhecimento técnico.

Entre os principais destaques estão a reforma da UBS São Cristóvão, a inauguração do CAPSi, voltado à saúde mental infantojuvenil, e o início do projeto da nova UBS no bairro Novo Atlântico/Demoliner. A vacinação contra a Influenza também se destacou, imunizando 34.496 pessoas, com crescimento de 10% em relação a 2024. Já o combate à dengue resultou na redução de 77% dos casos confirmados, por meio de ações intensivas de controle.

Erechim também conquistou reconhecimento técnico com o projeto “Meliponários como pontes”, que recebeu o 1º lugar no Congresso Nacional do CONASEMS, além da seleção de trabalhos para os congressos da WONCA (Lisboa) e COSEMS.

O secretário Vianei Mueller e o prefeito Paulo Polis destacaram o comprometimento da gestão em promover uma saúde pública eficiente, humanizada e inovadora, que coloca a população no centro das prioridades.