Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Erechim: Escola de Jaguaretê é semifinalista na Olimpíada de Língua Portuguesa pela segunda vez

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país.

Secom/PME
por  Secom/PME
14/10/2021 12:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê participou neste ano, da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa com produções de estudantes do 5º e 9º anos nas categorias poema e crônica.

No dia 7 de outubro foram divulgados os Semifinalistas do concurso e o trabalho realizado pela professora Rosmari Teresinha Dariva Pelin e sua turma do 5º ano foi um dos classificados na categoria Poema, dentre os 42 trabalhos selecionados em todo o país.

O concurso deste ano trouxe algumas novidades. Para participar da Olimpíada, a professora desenvolveu um trabalho em conjunto com sua turma no decorrer do primeiro semestre e ao final redigiu um Relato de Prática, intitulado ‘Chimarreando poesia’, contando como o trabalho foi desenvolvido. Além disso, junto com os estudantes, foram selecionadas algumas produções textuais e audiovisuais significativas do percurso (fotografia, vídeo, áudio, etc), que foram enviadas para avaliação das Comissões Julgadoras Municipal e Estadual, respectivamente.

Na etapa Semifinal, professores(as) e suas turmas serão convidados a participar dos Encontros de Semifinalistas, que propõem uma série de atividades culturais e formativas de forma online, entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro. No último dia dos Encontros de cada gênero, será realizada a LIVE de encerramento, em que será divulgada a lista dos classificados(as) para a Etapa Nacional.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país, a fim de apoiar ações que permitam o aprimoramento da leitura e escrita, representa uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

Além disso integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Como tema, ‘O lugar onde vivo’, que propiciou aos participantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Vista aérea/Vila de Jaguaretê

A Comunidade Escolar da EMEF Jaguaretê, destaca a conquista da professora Rosmari e de sua turma como motivo de muito orgulho, pois pela segunda edição consecutiva a escola tem seu trabalho reconhecido em nível nacional na Olimpíada de Língua Portuguesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE