Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim está sem coleta de lixo nesta quarta-feira

Integrantes de associações de recicladores fazem manifestação em busca de melhorias nas condições de trabalho, nenhum caminhão foi pra rua .

Redação
por  Redação
08/09/2021 08:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes das Associações de recicladores de Erechim, fazem nesta manhã uma manifestação, junto ao posto Unetral, na BR-153, no Bairro Bela Vista. 

Entre as reinvindicações, os recicladores buscam melhorias nas condições de trabalho, no que diz respeito a estrutura física, equipamentos e recolhimento do lixo orgânico que recolhido de forma errada interfere no trabalho dos recicladores. Segundo alguns representantes ouvidos hoje cedo pelo AUOnline, um pedido foi entregue para a Prefeitura Municipal há dois meses atrás, mas as reinvindicações não foram atendidas.

Com a intenção de chamar atenção do poder público, hoje, nenhum caminhão saiu da garagem e Erechim não terá coleta de lixo, nem orgânico, nem reciclável, enquanto não houver acordo com os trabalhadores.

Julio Mocellin/AU

Representantes da Prefeitura Municipal estiveram no local da manifestação. A BM também está presente. Ambos tentaram negociar com os manifestantes, mas sem sucesso. 

Vários trabalhadores, a maioria mulheres se colocaram a frente dos caminhões e impedem a saída dos mesmos. A Brigada Militar que já se fazia presente no local reforçou o efetivo.

Julio Mocellin/AU

Neste momento, integrantes da BM, Prefeitura Municipal e representantes das associações de recicladores estão reunidos e continuam negociando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE