Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Mutirão contra dengue recolhe objetos que são focos do mosquito Aedes

Ao todo foram recolhidos cerca de 450 pneus, 90 vasos sanitários e 15 colhões que tiveram a destinação adequada.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/09/2021 14:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde em parceria com a pasta de Meio Ambiente e Obras, por meio da Defesa Civil, promoveu um mutirão de combate à dengue entre os dias 22 a 24 de setembro. O principal objetivo da ação conjunta foi a diminuição dos focos do mosquito Aedes aegypti em Erechim.

O mutirão foi focado para o recolhimento de pneus, vasos sanitários e colchões descartados e inservíveis, possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. Ao todo foram recolhidos cerca de 450 pneus, 90 vasos sanitários e 15 colhões que tiveram a destinação adequada.

Ainda, a bióloga da Vigilância em Saúde, Luciana Zukovski Dias e a agente de Combate a Endemias, Daiana Bagatini realizaram palestras nas escolas municipais Caras Pintadas, Luiz Badalotti e Dom Pedro II, repassando informações práticas sobre a dengue, como transmissão, sintomas da doença, tratamento e ações de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE