Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: parceria para fomentar cultura e o turismo local

Linha Turismo Erechim vai contar, a partir desta sexta-feira (1º de julho), com música tradicionalista gaúcha

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/06/2022 10:45 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, assinou, na tarde de terça-feira (28), o contrato com o Galpão Campeiro – Centro de Tradições Gaúchas para apresentação de músicos nos passeios turísticos da Linha Turismo Erechim, pelo período de 12 meses. A participação do CTG Galpão Campeiro na Linha Turismo inicia nesta sexta-feira, 1º de julho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, esta parceria com o CTG Galpão Campeiro vai animar, ainda mais, os passeios da Linha Turismo e enriquecer esta experiência gastronômica, que proporciona visitas as agroindústrias locais com degustação de sopas, queijos e vinhos.

“A música será um ingrediente a mais no passeio, e vai ajudar a atrair e fidelizar o público participante, além de valorizar a nossa cultura tradicionalista e o trabalho do CTG Galpão Campeiro”, afirma o secretário.

Segundo o coordenador cultural do CTG Galpão Campeiro, Ivonir Dominski, esta é uma oportunidade diferenciada. “Esta parceria servirá de incentivo aos jovens artistas do CTG para valorização da cultura gaúcha. Agradecemos a Prefeitura de Erechim e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, por esta oportunidade”, afirma o coordenador.

Linha Turismo

A Linha Turismo Erechim é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e tem por objetivo fomentar o turismo em Erechim, os empreendimentos turísticos e a economia relacionada ao setor, e, principalmente, promover o bem-estar social, oportunizando opções de lazer e cultura.

Roteiro

O roteiro do passeio da Linha Turismo Erechim, que está acontecendo, oferece sopas, queijos e vinhos. Quem quiser fazer reserva pode entrar em contato pelo telefone/watts (3520 - 7044). O ingresso é R$ 85,00 (valor se refere somente as degustações e ao jantar e é pago diretamente às propriedades rurais).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE