Cidade
Erechim passa a contar com atendimento policial especializado para grupos vulneráveis
O órgão terá atribuição cumulativa no atendimento e proteção às crianças, adolescentes, mulheres, idosos e no combate à intolerância
A contar de Janeiro de 2023, a partir de uma Portaria expedida pela Chefia da Polícia Civil do RS, Erechim passou a contar com uma Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV).
O órgão terá atribuição cumulativa no atendimento e proteção às crianças, adolescentes, mulheres, idosos e no combate à intolerância. Com a criação da nova DPPGV em Erechim, foi extinta a Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher.
A transformação da DEAM em DPPGV tem o objetivo de dar um atendimento mais especializado aos grupos vulneráveis, e contribuir para uma maior eficiência da prestação dos serviços policiais.
A DPPGV em Erechim passa a atuar em circunscrição regional, podendo avocar procedimentos de outras delegacias da 11ª Região Policial, que demandem um atendimento diferenciado e uma investigação qualificada. A Titular do órgão policial recém criado será a Delegada Raquel Kolberg.