Cidade
Erechim: Primeiro dia de comercialização da uva anima os produtores
A comercialização continua nos próximos finais de semana, sempre das 14h às 19h no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e Mercado Popular.
O primeiro dia de comercialização da uva, da safra 2021 animou os produtores. Neste domingo (17), 22 produtores rurais e agroindústrias comercializaram mais de dez variedades de uvas, sucos, vinhos e produtos coloniais como bolachas, salame, queijo, flores e artesanato. Segundo a Emater, neste primeiro domingo, foram vendidos mais de 4 mil quilos de uva. “As vendas do primeiro dia animaram os produtores. Com certeza, até o último domingo de comercialização, todos devem fazer excelentes negócios”, destaca o chefe da Emater Municipal, Walmor Gasparin.
A comercialização continua nos próximos finais de semana, dias 24 e 31/01 e 07 e 14/02, sempre das 14h às 19h no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e Mercado Popular. As vendas seguem respeitando as medidas sanitárias de combate a Covid-19. A promoção é da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, destaca o empenho da equipe envolvida e a dedicação dos expositores. “Toda comercialização está sendo feita de maneira organizada, com segurança devido ao coronavírus. Até o último domingo devemos ter excelentes resultados para os produtores e agroindústrias”, finaliza.