Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim promove Feirão do Emprego neste sábado

Serão oferecidas mais de 1.000 vagas de trabalho por empresas da indústria, comércio e serviços que se credenciaram

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/09/2023 09:58 – atualizado há 59 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma oportunidade para quem está buscando trabalho ou se recolocar no mercado – a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, promove mais um Feirão do Emprego neste sábado (16), das 8h às 14h no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. Essa será a segunda edição neste ano e a quarta edição em dois anos, do projeto que integra o Qualificar Erechim + Empregos.

“O Feirão do Emprego é mais uma oportunidade que preparamos para movimentar o mercado de trabalho. É para as pessoas buscarem oportunidades e as empresas qualificarem seus quadros”, comenta a secretária adjunta, Berenice Didoné.

Oportunidades de trabalho

Serão oferecidas mais de 1.000 vagas de trabalho por empresas da indústria, comércio e serviços que se credenciaram, além da captação de currículos para futuras efetivações.

As empresas participantes são: Perfil, Fundação ACCIE, Cercena, W Tec, CIEE, Menno, Master, Villa Trentin, Claramax, Dom Educacional, Sindivest - Centro Tecnológico, Campesatto Móveis, ESB Light, Uriarte, Randon Triel-HT, Progresso Cursos, Triel HT Industrial, Clanel, Marcolin, Metaro, Belasul, Comil, Sorrifácil, Caroldo, Peccin, Vaccaro, Aurora, Sicredi, Stacione e Sine. Também estarão presentes Senac, Senai, Sesc e Sesi.

Também serão realizadas pré-inscrições para cursos de qualificação, mateada com erva-mate Cristalina, FGTAS/Sine com o Sine Móvel que faz atendimentos como intermediação do mercado de trabalho, orientações sobre carteira do artesão e sobre o seguro de emprego e carteira de trabalho digital; a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o CRAS Itinerante que realiza apoio e encaminhamentos das pessoas inscritas no CadÚnico.

O Feirão do Emprego também vai contar com minicursos com certificado, não sendo necessária fazer inscrição prévia. Confira os horários:

8h30 – Como se preparar para uma entrevista de emprego

9h30 – Marketing pessoal

10h30 – Planejamento financeiro

11h30 – Boas práticas nas redes sociais

Além disso, às 9 horas acontece um talk com o secretário de Estado, Gilmar Sossela que vai falar sobre ações da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

Mercado de trabalho

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, diz que o feirão pretende ajudar a qualificar e completar os quadros funcionais das empresas do município. “As empresas de Erechim estão em constante busca por mão de obra, por isso, realizamos mais um feirão, a fim de ajudar as empresas e principalmente as pessoas que querem se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. Em dois anos, esse já será o quarto feirão e esperamos ajudar a alavancar o mercado profissional”, destaca o secretário.

O Feirão do Emprego conta com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional; 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, Dom Educacional e Sicredi UniEstados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE