Rio Grande do Sul
Erechim recebe 3° Encontro de Motoristas de Bandas do Sul do País
A iniciativa destaca a importância destes profissionais, que tem como compromisso garantir a segurança dos artistas na estrada
Quem passou pelas ruas de Erechim na manhã desta terça-feira, dia 29 e é apaixonado por bailão, teve uma grande surpresa. Alguns ônibus dos grupos musicais desfilaram pelas principais ruas da cidade, para abrir de forma oficial o 3° Encontro de Motoristas de Bandas do Sul.
A iniciativa destaca a importância destes profissionais, que tem como compromisso garantir a segurança dos artistas na estrada, transportando os grupos e bandas de um evento ao outro.
A ideia do projeto teve início em 2018, com o motorista do grupo Chiquito e Bordoneio, Alex Carvalho e outros amigos da estrada que fazem parte de grupo no WhatsApp que reúne os condutores das bandas.
“Começamos em 2018, com um encontro em Tucunduva, logo no ano seguinte eu quis trazer para Erechim e realizamos aqui. Então tivemos que suspender por três anos devido a pandemia e agora graças a Deus, estamos conseguindo retornar com este encontro”, destaca.
Objetivo principal do encontro segundo Alex é valorizar os profissionais da direção;
“Atrás do palco a grandes equipes, de som, luz, técnica e também apoio logístico, caso dos motoristas. Uma estrutura fundamental para que as pessoas recebam um show de qualidade e que exige dedicação e carinho destes profissionais que estamos hoje aqui valorizando”, ressalta.
32 Anos de Estrada
Vilson Miorelli é um dos motoristas mais experientes do grupo, são 32 anos na estrada, 26 só no grupo Os Monarcas.
“Eu fico muito feliz de participar desta boa iniciativa, reencontrar e conversar com os amigos em um dia de folga e descanso em que podemos aproveitar. Eu espero que essa iniciativa siga por muito tempo, pois para nós é muito importante essa valorização dos profissionais”, destaca.
Longa viagem até Erechim
Para chegar ao encontro, muitos dos condutores pegaram mais de 400 quilômetros de estrada, é o caso do Naderson Saulit, que conduz ônibus dos reis do baile, a Banda Os Atuais, há 16 anos e veio da cidade de Tucunduva, sede do primeiro encontro.
“A gente fica muito feliz em ver essa união dos motoristas, nos encontramos aqui com amigos que muitas vezes falamos diariamente, mas apenas pelas redes sociais. Para mim estar aqui é um motivo de felicidade e de união com esses irmãos que estrada nos deu”, ressalta.
Programação
O encontro dos motoristas aconteceu no CTG Galpão Campeiro e além do desfile pelas ruas da "Capital da Amizade", contou com jogos ao longo do dia e encerra com um jantar de confraternização para os condutores.