Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AMAU
Cidade

Erechim recebe evento para capacitar novos conselheiros tutelares

O curso, que terá inscrições gratuitas, será no próximo dia 27, no Pólo de Cultura – Accie, promovido pela Escola da AMAU, MP e CREAS

Assessoria Amau
por  Assessoria Amau
20/11/2023 11:08 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Frente a importância e a obrigatoriedade legal de qualificar e capacitar conselheiros tutelares envolvidos na política de atenção e na defesa dos direitos da criança e adolescente, através da Escola AMAU de Educação e Gestão subsidiará aos municípios, em parceria com o Ministério Público e CREAS Erechim, uma capacitação regional para diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares.

A capacitação acontece no dia 27 de novembro, das 8h30min às 16h30min no Pólo de Cultura – ACCIE, em Erechim. O evento é para secretários municipais de Assistência Social, conselheiros tutelares e suplentes eleitos para a próxima gestão, juntamente com equipe técnica e gestora da área de Assistência Social, além de integrantes dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente.

O presidente da AMAU, Marcelo Arruda (prefeito de Barra do Rio Azul), salienta que a associação está subsidiando esta capacitação que é obrigatória, em função do momento que passam os municípios, com queda na arrecadação estadual e federal e ainda com os problemas relacionados as chuvas: “temos muito presente dentro da AMAU que o momento requer grandes desafios de todos os prefeitos. A economia com esta capacitação é em torno de R$ 200 mil aos cofres públicos dos 32 municípios. Esse é o papel de nossa associação, se ajudar em momentos difíceis”, pontua Arruda.

Estarão presentes, o deputado estadual Elizandro Sabino, que ocupou duas vezes o cargo de conselheiro tutelar em Porto Alegre e atualmente é presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa; o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Daniel Barbosa Fernandes e a Coordenadora do CREAS Erechim, Cláudia Pires.

As inscrições são gratuitas pelo endereço https://www.sympla.com.br/capacitacao-legal-obrigatoria-para-diplomacao-e-posse-dos-novos-conselheiros-tutelares__2246308. Ao final do evento serão emitidos certificados aos participantes.

Mais informações pelo email amau1@amau.com.br ou pelo fone (54) 3522 1570.

PROGRAMAÇÃO

08h30min

Recepção Dos Participantes - Abertura Oficial – Protocolo.

08h45min

Palestra " O Papel do Conselheiro Tutelar" - Palestrante: Elizandro Sabino Deputado Estadual.

09h45min

Palestra “Atribuições Legais E Questões Práticas Afetas Ao Trabalho Desenvolvido Pelos

Conselheiros Tutelares” - Palestrante: Doutor Daniel Barbosa Fernandes – Promotor De Justiça – Infância E Juventude – Comarca De Erechim – RS.

10hmin

Coffee Break.

11 horas

Retomada da palestra e espaço para questionamentos.

11h45min

Intervalo Para Almoço

13h30min

Palestra "A intersetorialidade e o papel do Conselho Tutelar na garantia e proteção dos direitos da criança e do adolescente". Palestrante: Claudia Pires - Coordenadora do CREAS Erechim.

15h30min

Espaço para questionamentos.

16 horas

Encerramento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE