Erechim retoma programação de Natal para levar esperança às famílias após temporal

Com atividades concentradas na Praça da Bandeira, município reacende a magia natalina enquanto segue firme no processo de reconstrução.

Por Comunicação PME Publicado em 04/12/2025 15:49 - Atualizado em 04/12/2025 15:52

A cidade de Erechim começa a retomar as atividades do Natal Erechim – Brilhos de luz, laços de amor, após o temporal de granizo que atingiu o município no último dia 23. Em meio ao trabalho intenso de reconstrução, a programação natalina é retomada para trazer fé, magia e esperança às famílias erechinenses.

A estrutura de luzes e decoração, acesa no dia 19 de novembro, foi severamente comprometida pela tempestade e precisou ser desligada por segurança. Agora, as equipes trabalham contra o tempo para restabelecer gradualmente a iluminação na Praça da Bandeira, que ficará como ponto central das atrações deste ano. Dentro deste organograma, ainda podem ocorrer oscilações ou períodos em que as luzes ainda não estejam ligadas, devido aos ajustes necessários.

Mesmo diante dos desafios, a cidade segue unida pela reconstrução e a magia do Natal estará concentrada na Praça da Bandeira, com atividades diárias até 23 de dezembro para todas famílias. A programação ocorre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados e domingos, das 17h30 às 22h30.

Atividades diárias

O espaço oferece atrações para todas as idades: recreação infantil, presença do Papai e da Mamãe Noel, trupe natalina, roda-gigante, apresentações culturais, oficinas de laços e de biscoitos, além do tradicional desfile natalino. Nas sextas, sábados e domingos, o público também poderá registrar momentos especiais com fotos personalizadas no “Registro de Laços”. Devido a isso, o trânsito no entorno da Praça da Bandeira será interrompido diariamente, às 18h30.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares, a retomada tem um significado ainda mais profundo neste momento. “As estruturas do Natal, assim como a nossa cidade, foram severamente atingidas pelo temporal de granizo. Mas, nesse momento nós também temos que pensar nas nossas crianças e famílias que querem um momento de esperança, de magia e de alegria. Portanto, nós estaremos com oficinas na Praça da Bandeira, com recreacionistas para atender as crianças, além do Papai Noel e a roda gigante funcionando. Traga sua família e venha viver brilhos de luz, laços de amor”, afirmou.

Programação

Com resiliência e união, Erechim reacende seu espírito natalino, iluminando, junto com a cidade, o coração de cada morador. Além das atividades diárias, veja abaixo as atrações de cada data.

04/12 – 19h30 – Música ao vivo com Gabriel Lopes

05/12 – 19h30 – Música ao vivo com Renato Veloso

06/12 – 18h30 – Música ao vivo com Cássio Borges

20h – Música ao vivo com Acústivo Maicon e Lenon

07/12 – 18h30 – Feirinha e apresentações com grupos AVANTI e JUPEN – 150 Anos da Imigração Italiana e Polonesa

18h30 – Apresentação ao vivo com Da Capo Coral

08/12 – 19h30 – Apresentações do Centro de Artes Dançar e Sonhar: A Guardiã da Pedra Sagrada

09/12 – 19h30 – Apresentações da Ritmia Saúde em Movimento: Mudaram as Estações

10/12 – 19h30 – Apresentações da Baillare Studio e Arte: O Quebra Nozes

11/12 – 19h – Tour Natalino com a Linha Turismo Erechim

12/12 – 18h – Festival Ho-ho Rock

13/12 – 18h – Festival Ho-ho Rock

14/12 – 18h30 – Feirinha e apresentações com grupos AVANTI e JUPEN – 150 Anos da Imigração Italiana e Polonesa

19h - Tour Natalino com a Linha Turismo Erechim

20h – Show: Som Misura 40 Anos

15/12 – 19h – Apresentação da Saúde Mental - Raps: Estação dos Sonhos

16/12 – 20h30 – Apresentações do CTG Galpão Campeiro

17/12 – 18h30 – Rotary: Jovens Talentos

19h30 – Desfile Temático de Natal: Brilhos de Luz, Laços de Amor

18/12 – 18h30 – Apresentações do Studio Rafa Rudnicki Danças Árabes: Noite Árabe

19h - Tour Natalino com a Linha Turismo Erechim

20h – Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Erechim: Cantata de Natal Faz Brilhar

19/12 – 20h - Apresentações Instituto CrêSer: Projeto Cultural Ópera Rock

20/12 – A definir.

21/12 - 18h30 – Feirinha e apresentações com grupos AVANTI e JUPEN – 150 Anos da Imigração Italiana e Polonesa

19h - Tour Natalino com a Linha Turismo Erechim

20h – Apresentação da Banda Marcial do Colégio Estadual Professor Mantovani: Marcha de Emoções

22/12 – A definir.

23/12 – A definir.

Realização


O Natal Erechim 2025 foi todo readaptado depois da maior tragédia climática da história de Erechim. A programação é uma realização da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa, com patrocínio da CDL Erechim e Berbau. As atividades ficarão focadas em atrações locais. Os shows e apresentações maiores que estavam programados foram cancelados.

Fotos: Divulgação/Comunicação PME