Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim sedia primeira reunião presencial da Comissão Intergestores Regional

Diretor Administrativo da FHSTE, Márcio Pires, apresentou o plano de trabalho para os R$ 3,5 milhões que o Estado disponibilizou para o Programa Avançar, que prevê melhorias para a Casa de Saúde.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
21/10/2021 14:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (19) a Secretaria de Saúde de Erechim sediou a primeira reunião presencial, desde o início da pandemia de Covid-19, da Comissão Intergestores Regional (CIR).

Pautas como as dificuldades que a região enfrenta com o serviço de cardiologia em Passo Fundo, estiveram em debate. Ainda, de acordo com a secretária de Saúde que também é vice-presidente do Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Eclesan Palhão, existem dificuldades em encaminhar pacientes do SUS para o serviço de hemodinâmica na cidade vizinha.

“Isso traz preocupação a todos os secretários. Por isso é fundamental reforçar a importância do Estado se sensibilizar com as dificuldades. Nossa sugestão é que essa pauta seja levada Comissão intergestores Bipartite (CIB) para conhecimento de todos das dificuldades da região”, declara a secretária.

Além disso, o diretor Administrativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Márcio Pires, apresentou o plano de trabalho para os R$ 3,5 milhões que o Estado disponibilizou para o Programa Avançar, que prevê melhorias para a Casa de Saúde.

Após reunião da CIR, os secretários seguiram reunidos para efetuar reunião do COSEMS. Enfermeiro apoiador técnico regional, Samuel Salvi se fez presente pautando questões macro. Ainda, a secretária de Saúde de Jacutinga, Valdirene Foletto, também presidente do COSEMS considerou extremamente produtivos os encaminhamentos definidos.

No encontro, onde 26 secretários de Saúde estiveram presentes, também estiveram em debate o Projeto Previne Brasil e adesão à Rede Bem Cuidar da região e resultado do mutirão regional da dengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE