Rio Grande do Sul
Erechim: Sem pacientes na Unidade Covid-19, HC orienta que pessoas sigam respeitando os protocolos
O último paciente com a doença na Unidade Covid do HC foi o bombeiro Reissoli José Boeira, 50, que teve alta hospitalar nesta quinta-feira, depois de passar sete dias na unidade, mais quatro dias em tratamento intensivo.
A Unidade Covid do Hospital de Caridade de Erechim, constituída exclusivamente para tratar pacientes com a Covid-19, zerou seus atendimentos nesta quinta-feira, 29, indicando que a pandemia vem sendo controlada na região, graças ao avanço da vacinação, o trabalho das equipes de saúde e a obediência aos protocolos sanitários, o que deve ser mantido para que o cenário siga favorável.
O último paciente com a doença na Unidade Covid do HC foi o bombeiro Reissoli José Boeira, 50, que teve alta hospitalar nesta quinta-feira, depois de passar sete dias na unidade, mais quatro dias em tratamento intensivo. Ele agradeceu toda a equipe, que o atendeu prontamente durante sua internação. A alegria de Reissoli, porém, não foi completa pois sua mãe, paciente oncológica de 85 anos, veio a óbito por complicações da doença, no Santa Terezinha na data de ontem.
Leitos clínicos
Enquanto os leitos clínicos da unidade Covid estão zerados, três pessoas com o novo coronavírus ainda estão sendo tratadas na UTI Covid do HC, número baixo que confirma a redução dos efeitos da Covid-19 na região, assim como a diminuição da procura pelos serviços do Pronto-Socorro do Hospital.