SEXTA-FEIRA SANTA

Erechim terá Feira do Peixe Vivo nesta quinta e sexta-feira

Comercialização será na Rua JB Cabral, no Pavilhão entre a Feira do Produtor do centro e o Mercado Popular.

Por Comunicação PME Publicado em 16/04/2025 09:54 - Atualizado em 16/04/2025 09:56

A Feira do Peixe Vivo para Sexta-feira Santa, tradição dos católicos na semana que antecede a Páscoa, vai acontecer nesta quinta-feira (17), das 7h às 19h e sexta-feira (18), das 7h ao meio-dia, na Rua JB Cabral, no Pavilhão entre a Feira do Produtor do centro e o Mercado Popular.

Serão comercializados peixes como tilápia, traíra, prateadas, carpa cabeça grande, carpa capim, catfich e piavas, com preços que variam de R$ 20,00 a R$ 30,00 o quilo. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão ou PIX. O fornecedor irá disponibilizar embalagem na hora da compra.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski destaca que o produtor habilitado em vender o peixe vivo, tem acompanhamento técnico da Emater e da Vigilância Sanitária. “Essa feira fortalece a economia local e garante a sustentabilidade da cadeia produtiva. Comprar peixe vivo na Sexta-feira Santa mantém viva a tradição e assegura um alimento mais fresco e saudável. Com certeza, quem comprar o produto na Feira do Peixe, vai estar apoiando a produção local”, destaca.

Horário diferenciado

Além da Feira do Peixe Vivo, a Feira do Produtor do centro, nesta semana terá horários diferenciados, atendendo na quinta-feira (17), véspera de feriado, das 8h às 18h e no sábado (19), das 7h30 ao meio-dia.

Além da feira do centro, as Feiras do Produtor nos bairros atenderão normalmente no sábado (19): Parque Longines - 7h às 11h; Três Vendas - 6h às 10h; São Cristóvão - 6h às 11h; Atlântico - 6h30 às 10h; Progresso - 6h às 10h; Entre Paióis - 7h às 10h e Santuário de Fátima (antiga do DAER) - 6h às 12h.

Fotos: Arquivo Comunicação PME