Cidade
Erechim: Transformação Digital entra em nova etapa no município
Comissão criada pela Secretaria da Fazenda tem como objetivo dinamizar e agilizar os trabalhos internos da pasta
A 3ª onda da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim entra numa nova etapa e se volta para a estruturação dos fluxos dos processos internos. Neste sentido, a Secretaria da Fazenda de Erechim criou a Comissão de Transformação Digital, com o objetivo de dinamizar e agilizar os trabalhos. A estratégia foi definida após reunião com a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, o secretário adjunto, Flavio Pitt, coordenador de Tributação, Itamar Dall'Alba, coordenador de Finanças, Edson Luis Kammler e o diretor de Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa.
O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, explica que quanto mais os processos avançam, mais há necessidade de se estruturar estas comissões internas, em cada secretaria.
“Porque os desafios aumentam e existem muitas situações específicas a serem resolvidas. É uma nova etapa, mais complexa, mas estamos criando as comissões, como estratégia para a Transformação Digital se consolidar”, afirma o secretário e coordenador.
Segundo ele, as comissões internas têm como objetivo primordial dinamizar e agilizar os processos internos da secretaria, tornando-os mais eficazes e eficientes por meio da aplicação de tecnologias modernas.
“Além disso, a comissão vai se dedicar a aprimorar o atendimento ao público, promovendo a migração para serviços eletrônicos, simplificando o acesso e ampliando a transparência das informações”, ressalta Marmentini.
Fazenda
Segundo a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, o desenvolvimento e execução dos projetos da Secretaria da Fazenda serão impulsionados pela comissão.
“Vamos alavancar a eficácia das ações governamentais e fomentar o crescimento econômico sustentável”, disse ela.
Gabinete
O diretor de Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, afirma que a criação da Comissão de Transformação Digital representa um marco relevante para o aprimoramento da gestão pública.
“Ela reforça o compromisso da Secretaria da Fazenda em se posicionar na vanguarda das práticas inovadoras, visando o melhor atendimento das necessidades da população e o fortalecimento do desenvolvimento do município”, afirma o diretor.
A Transformação Digital é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).