Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechinenses ajudam famílias atingidas por ciclone

De formas diferentes os moradores de Erechim estão demonstrando empatia aos atingidos pelas enchentes ao entregar doações na Praça da Bandeira.

Redação
por  Redação
07/09/2023 09:31 – atualizado há 44 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia 7 de setembro em Erechim começou de uma forma diferente. Logo nas primeiras horas da manhã o Auonline começou a transmitir  um desfile de solidariedade. Moradores chegaram cedo no posto montado na Praça da Bandeira, para entregar donativos para famílias do Vale do Taquari, atingidas pelas enchentes causadas pelo ciclone extratropical. 

As doações chegaram de todas as formas, com pequenas sacolas até grandes doações de alimentos, fardos de água, roupas, calçados, cobertores e colchões. 

Por meio da transmissão do Auonline aos poucos os erechinenses foram acompanhando a ação e rapidamente o volume de doações ficou muito grande. Antes das 10h da manhã dois caminhões com sete toneladas de alimentos saíram com destino à Passo Fundo, onde está centralizada as doações para cidades como Muçum e Roca Sales. 

Para aqueles moradores que tem móveis e objetos maiores para doar e não tem como levar até o posto montado na Praça da Bandeira, podem ligar para o 199 da Defesa Civil e será agendado um horário para recolhimento. 

E a solidariedade e empatia dos moradores vieram de várias formas. Nesta manhã um grupo de moradores seguiu para a região de Muçum e Roca Sales para cozinhar para os atingidos pela enchente. A informação repassada é que alimentos já começaram a chegar nestes municípios, mas os moradores precisam deste carinho em um momento que estão focados em limpar as casas ou o que sobrou delas. 

As doações na Praça da Bandeira serão recebidas durante todo o dia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE