Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechinenses com 40 anos completos serão vacinados em Erechim neste sábado

A Central de vacinação fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

Ascom
por  Ascom
01/07/2021 15:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, recebeu na quinta-feira (01) 3.294 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Fiocruz para aplicação de primeira dose. Ainda, foi destinada para o município 3.170 doses da AstraZeneca/Fiocruz para completar o esquema vacinal de imunização como a aplicação da segunda dose. Com isso, a estratégia de vacinação de sexta-feira (02) será a mesma neste sábado (03)  para vacinação de pessoas com 40 anos completos ou mais e segunda dose de AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde do município alerta para o prazo da segunda dose, ressaltando a importância de as pessoas que estão em tempo de receber a última dose comparecerem a Central de Vacinação para completar a imunização.

Erechim chega a vacinação dos 40 anos

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a Capital da Amizade está avançado de forma significativa na vacinação das pessoas. 

“Chegamos aos 40 anos e isso nos deixa muito confiantes que, em breve, nossa população estará toda vacinada. Ainda, aqui em Erechim, a imunização das pessoas por faixa etária tem sido efetivada de forma ágil, eficaz e transparente. Avançamos nas estratégias graças a dedicação de toda uma equipe de profissionais da área da saúde que atuam no município, bem como de todos àqueles da administração pública que atuam na logística, setores administrativos e demais funções essenciais para o sucesso da vacinação na Capital da Amizade. A partir de amanhã avançaremos mais uma idade, imunizando pessoas com 40 anos e seguiremos ampliando o nosso calendário, conforme os quantitativos disponibilizados pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Nossa gratidão a todos que se empenham nessa nobre tarefa em avançarmos na imunização das pessoas. Lugar de vacina é no braço do nosso povo”, conclui o prefeito de Erechim.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

Documentação

  • - Comprovante de residência
  • - CPF
  • - Identidade
  • - Cartão do SUS
  • - Carteira de vacinação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE